terça-feira, 8 de maio de 2012

Da Lama ao Caos

Por que quase todas as cidades são caóticas? Trânsito já não é mais exclusividade das grandes cidades como São Paulo, Rio, BH... Salvador, por exemplo, é um terror de tanto carro. E mesmo as cidades menores que vão crescendo desenfreadamente e as calçadas vão se descalçando sem desculpas, as chuvas fazendo ceder todo aquele concreto que não pediu licença.
Lembro-me que durante a minha viagem de 2011, fiquei impressionada com o caos de Nova Friburgo e Teresópolis, localizadas na região serrana do Rio. E nas imediações de Vitória-ES então? Um trânsito bem paulista...

Tirada em 2011, numa segunda também, em ES
Ontem,em plena segundona, fui pra Ilhéus deixar minha mãe no aeroporto e buscar o Raonis para começar a segunda etapa da viagem peregrina 2012. Ilhéus também não foge à  regra das cidades caóticas. Fiquei esperando o tempo passar num quiosque na beira da praia do litoral sul petiscando uma porção de manjubinha e fugindo do congestionamento da cidade de Jorge Amado.

Em Ilhéus, esperando o tempo passar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário